quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cores de outono em Copenhague



Flanar pelas ruas, sentar em um café para observar o tempo que passa lentamente, visitar pontos turísticos, divertir-se em um dos parques de diversões mais antigos do mundo ou  cultivar-se com museus ou história?
Independente do seu ideal de passeio, Copenhague tem atrações para todos os interesses, e em 3 dias não dá para fazer tudo, mas é possível ter uma idéia geral da cidade e ficar com gostinho de "quero mais".

O Castelo de Rosenborg, datando do século XVII, era a residência de verão e de campo preferida do rei Christian IV e seus filhos (a apenas 2km do castelo principal, Christiansborg!). O interior é completa e ricamente decorado, com móveis que vão da Renascença ao Rococó.

 Eh igualmente imperdível a visita do "tesouro" da coroa, que fica em salas separadas (no subsolo), guardadas por um soldado armado e dentro realmente de um enorme cofre-forte no qual podemos caminhar tranquilamente!

O castelo fica em um lindo jardim, chamado "Jardim Real".



Castelo de Christiansborg

Por fora o edifício é um pouco triste, de uma frieza só... Mas se vocês vencerem essa primeira impressão, o interior é um luxo só: rics lustres e cristais e Murano, muito dourado... Sem contar a biblioteca da rainha! Fotos interditas...

O castelo é rodeado por canais, e podemos ver o museu nacional do outro lado.
A Bolsa, com a sua torre que muito nos intrigou... Até entendermos que se trata de quatro dragões cujas caudas em espiral atingem o topo.

Deve ser ótimo igualmente visitar a cidade com crianças, já que a mesma me pareceu bem adaptada aos nossos amiguinhos. Além disso, não podemos esquecer que LEGO é uma marca dinamarquesa, e vemos uma loja em casa esquina, uma mais bela e tentadora do que a outra! Temos a impressão de que podemos construir o mundo!!! 
 Mesmo o fundo/parede é totalmente feito de "lego"...

Andando pelos canais vemos essas velhas fábricas que os europeus tanto acham feias... Eles nunca viram as fábricas brasileiras?

Uma das caminhadas mais agradáveis é a que leva à Pequena Sereia (que não é essa que aparece acima!)

A verdadeira

 Igreja de Mármore

E por falar em igrejas, um pouco mais longe fica a Igreja São Nicolau:

Ainda não se convenceu? Então pode ser que o último argumento seja de algum efeito: é possível aproveitar a cidade sem deixar lá todas as suas coroas!

4 comentários:

Renata Senlle disse...

Oi Milena!
Obrigada pela visita no meu blog!
Tô passando aqui pra conhecer o seu e pra avisar que o post sobre brinquedos vai atrasar um pouquinho! rsrs Será o próximo desta vez!
bj
Rê Senlle
http://umavidamaisordinaria.blogspot

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Milena, tudo bem?

Vc nos presenteia com cada passeio de nos fazer viajar contigo.

Te desejo um lindo fim de semana.

Bjao

Raquel M.B.G. disse...

Que jardim lindo!!! Lindas cores, bjs Raquel

Tatiana disse...

Que liiiindo Mi, quando fui tinha 18 anos com uma amiga,mas foi tao rapidinho...rs, nao deu pra ver quase nada e dura entao...
Essa semana no "Amazing Race" mostrou o parque de lego de Copenhagen, o maaaaximo!!!!
Bjks!!