quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Adam & Eve, mais um musical em Paris!

Há alguns meses falei aqui para vocês do espetáculo musical Adão e Eva... Pois é, o tempo passa rápido e ele já está em cartaz em Paris!!!
Eu estive lá na última sexta-feira para conferir!

Em primeiro lugar decidi comprar os ingressos pela assinatura de Pascal Obispo, autor, compositor e intérprete que "conheci" quando cheguei aqui na França e que admito muito o talento. Além disso, tudo que vejo e leio dele me faz pensar que se trata de uma pessoa muito humana, engajado em causas sociais, concertos beneficientes... Ele tem muito talento e trabalhou com grandes personalidades da música francesa.

Há 10 anos atrás ele já tinha assinado o espetáculo "Os 10 mandamentos", do qual todo mundo ainda fala (bem) atualmente. E desta vez, com Adão e Eva, ele começou do zero, do início ao fim.

Trata-se de um Adão e Eva "revisitado", o objetivo não é se aproximar do livro da gênese, e quem procura religião no evento vai sair profundamente decepcionado. Ele diz que foi em busca do casal original fundador da humanidade. a idéia é pensar esse casal original no mundo atual se eles tivessem uma segunda chance, será que cometeriam os mesmos erros? Um espetáculo que fala de um outro mundo (melhor), um outro mundo possível, um mundo sem diferenças... (a gente pode sonhar...)

A produção nos permite aproximarmos do palco no final, bem pertinho mesmo, e até deixam filmar e fotografar! Sem contar que Obispo fez a sua aparição básica para enlouquecer a multidão!

Adorei esse personagem vestido de rosa, que é o "contador" da história. Trata-se de Sam Stoner, inglês, guitarrista e cantor, que acompanha Obispo desde 1985. 

Outro que está muito bem no seu papel é o Snake ( esse que vemos à esquerda de Sam Stoner). Ele se chama Nuno Resende, português (em alguns momentos percebi que ele tinha um certo sotaque, mas bem diferente do cantor inglês acima). 
Snake e Strawberry, que também canta e dança muito bem!
E esse bem à direita (Solal) representou Leopoldo, o pai de Mozart, no espetáculo musical Mozart Opera Rock.

Para mim eles me impressionaram bem mais que o Adão (bem "xoxo" na minha opinião) e a Eva (bem fraquinha no meio dos demais).

O espetáculo foi muito bonito, mas para mim não se compara com Mozart Opera Rock. E quanto às coreografias, preferi Drácula, com cenas de dança que me deixaram realmente arrepiada! Mas para quem gosta de comédias musicais (como eu!), esta é muito bem trabalhada, de muito boa qualidade, vale apena!


E aqui vai uma música de Obispo (de 1997) que fez muito sucesso e que adoro!


Vocês já conheciam?

Adam & Eve, La seconde chance
No Palais des Sports (Paris porte de Versailles)
Até 11/03/2012
(tournée pela França prevista de setembro a dezembro)

Um comentário:

Dri Andrade disse...

Olha que não sou tão chegada a musicais, mas esse achei bem legal,

Cultura no geral é muito importante, tem que bater e fazer a diferença.

beijocas