terça-feira, 25 de setembro de 2012

Saint-Céneri-le-Gérei, um dos mais belos vilarejos franceses

O que pode fazer com que um povoado de 150 habitantes faça parte da classificação dos mais bonitos vilarejos franceses?

Esse final de semana eu estava em Le Mans (famosa pela "corrida" de 24 horas) e aproveitei para conhecer Saint-Céneri le Gérei, a cerca de 50 minutos de carro de lá, cidadezinha que faz parte da região natural chamada Alpes-Mancelles, no vale do rio Sarthe.
Um recanto de paz e de verde atualmente ocupado por artistas que se inspiram com essas paisagens, como outrora Corot e Courbet, dentre outros.

Ideal para um pique-nique em família, um percurso interessante aos esportistas e um local tranquilo para os apaixonados. Independente da sua categoria, a cidadezinha encanta!
Saint-Céneri le Gérei foi cenário de violentos combates durante a Guerra dos Cem Anos

Suas ruas que parecem paradas e perdidas do tempo
Vontade de me perder...
Mas impossível pelo tamanho e placas indicativas, não se preocupem!


 Do alto da colina, a Igreja Saint-Céneri vela pelos moradores e passantes.

 Ela está lá há mais de 8 séculos

A capela, data de um pouco mais tarde (final do século XIV e início do século XV).


Até ontem eu nem sabia que esse lugar encantador existia... Mas adorei a descoberta. e você?

10 comentários:

Anônimo disse...

Milena....ai que lindo. Cenário encantador! Gostaria muito de ir nesse povoado! Mi, o "Diario da Su" agora é "A Vida em Cores" http://suvidaemcores.blogspot.com

Me visita!

Beijos

Enaldo Soares disse...

É impressionante a quantidade de cidadezinhas bonitas que a França tem.

Regina disse...

Oi Milena!
Que lugar lindo! adoraria conhecer!!!
Tenha um lindo dia.
Beijos
http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr/

Vanessa à Paris disse...

Nossa que lugar mais fofo e lindo!!!!
Adorei essa descoberta.
:)

BLOGZOOM disse...

Milena,

Que lindo este vilarejo! Muito arborizado.

Ele me fez lembrar da beleza de Mölln, na Alemanha, tambem encantador.

Beijos

Cristinix disse...

Eu partilho da tua opinião: que lugar encantador! Melhor só vendo ao vivo ;-)
Beijinho.

Inaie disse...

só morando num pais para poder conhece-lo profundamente!!! ainda vou morar na Europa...

Celia disse...

Viajei com vc. Que lugares mais lindos. Bj

Flavia disse...

Eu amei esse lugar,lindo e delicioso dá uma paz só de ver daqui Beijos

Gislant disse...

EU acabei de descobrir esta jóia exatamente agora no seu blog. Parece que igual só existe nos contos de fadas. Mas é real, você esteve lá. Parabéns pela descoberta.