terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Homens franceses

Certa vez algumas meninas na França comentaram que os franceses não são bonitos, que são sem graça, sem sal...

Bom, tudo é questão de gosto e gosto não se discute...
Porém existe uma infinidade de formas físicas

Mas resolvi fazer uma listinha dos meus franceses preferidos (em termo de beleza):


Alain Delon, que dispensa apresentações

Christopher Lambert: agora está um pouco acabadinho, mas sempre achei muito lindo esse ator franco-americano.

 Lambert Wilson, um gatão quando era jovem, e mesmo agora que já está um pouco passadinho, ainda arranca suspiros!
Um outro homem que sempre achei muito bonito e charmoso é o cantor Marc Lavoine (e que voz!!!). Mas como a idade chega e pesa para todo mundo, esse ano ele tem aparecido bem magro e envelhecido. Espero que não seja nada grave!

Vincent Cassel (ator e ex Monica Bellucci) é um outro que tem lá o seu sex appel e uma grande presença em cena. Ele e Monica Bellucci representavam o casal sexy por excelência!

Gilles Lellouch tem aparecido em quase todos os atuais filmes franceses e a sua cotação tem aumentado... Não é o meu tipo, para mim tem uma cara de "mulherengo", mas confesso que não me deixa indiferente.

O cantor Christophe Maé me dá vontade de levar para casa e dar colinho... Tem um ar tão meiguinho!
Os franceses odeiam, mas as francesAs (jovens) geralmente adoram.

 Não só ator, mas realizador de sucesso, Guillaume Canet é muito apreciado no círculo do cinema.

Não faz muito o meu tipo, mas a mulherada está correndo atrás do Jean Dujardin (do filme mudo The Artist)!

Jean Galfione, um esportista de alto nível... Ahhh

Mesmo François-Henri Pinault, uma das maiores fortunas francessas não é tão mal assim. No lugar da Salma Hayak eu também não teria pensado duas vezes, mesmo se muita gente acredita que ela se casou por interesse.

Pelo mundo afora os franceses têm uma reputação de infidéis... E muito disso se deve ao que pregava toda uma era de intelectuais franceses (só para citar Sartre e Simone que Beauvoir).
Ao mesmo tempo, a infidelidade dos políticos não é vista de forma tão negativa na França, como no caso do ex-presidente François Miterrand que levava uma vida dupla com a esposa e a amante, com quem teve uma filha ilégítima, e mais tarde Jacques Chirac, que confessou em suas "memórias" que amou muitas mulheres, o mais discretamente possível. para os franceses, o que o político faz em casa não tem nada a ver com o que ele pode fazer pelo país.
Fala-se que 34% dos homens e 24% das mulheres francesas já traíram o companheiro em algum momento da vida... Os sites de relacionamentos (extra-conjugais) adoram lançar dados chocantes, mas todos os estudos sérios apontam que a fidelidade é mais importante do que nunca, e os franceses são cada vez menos tolerantes às infidelidades.

Sinceramente, não creio que entre os brasileiros e brasileiras essas estatísticas sejam muito mais baixas.

Então, o que acharam da minha seleção de homens franceses? Levariam algum para casa?
Acrescentariam algum à lista?

22 comentários:

Eliana disse...

Ahhh François Cluzet...ele tem uma mistura de Dustin Hoffman com Robert de Niro e no filme ele é um charme. Ahhh e claro, o seu colega, Omar Sy um espetáculo também! rs Bjs

Sandra disse...

Nossa, preciso me atualizar, rs... da sua lista só conhecia o Allain Delon (quem não?), Vicent Casel e Christoph Lambert :P.
Os outros tb não são de se jogar fora,rs... Achei esse Jean Dujardin lindão!! :-).
Já reparou que escândalos envolvendo políticos no Brasil em relação a relações extra-conjugais quase não são noticiados? Só me vem a memória o caso do PC Farias. Também com tanto escândalo do mensalão, propinas e corrupção, bom mesmo que o Brasil não perca o foco noticiando as puladas de cerca dos políticos!! Desde que eles façam um bom governo, por mim, o que menos importa é o que eles fazem na vida intima, rs...

Paula disse...

A gente não ia brigar então pq o Jean Dujardin faz totalmente meu tipo! hahaha outro que eu "morro de amores" é o filho do Sarkozy, não o Jean que é engomadinho demais pro meu gosto, mas o mais velho, o Pierre!

Vânia Wolf disse...

Eu sou suspeita, acho os franceses lindos e charmosos (claro, pra tudo tem sua exceção!)

Adorei a sua listinha, eu incluo no hall de atores o meu queridinho Louis Garrel e nos esportistas o lindo jogador Gourcuff

Anônimo disse...

Que feios e sem graça,são os franceses, hein?

BLOGZOOM disse...



Olá!

Adoro filmes franceses, sou fã.
E os atores além de ótimos são "ótimos" rsss...

Bjs

Eve disse...

nao faz isso, mulé!
perdi o fôlego aqui. hahahahah
bjs!

Jorge Fortunato disse...

O mais bonito não está na lista:
Jorgê Fortunatô!
Brincadeirinha...rsrsrsrsrs
Abraços

Tatiane disse...

Acho o Jean Dujardin lindo!!!!!!!!!!!!!!

Carime disse...

Nao conhecia o Jean Galfione mas é muito bonito mesmo! Eu acrescentaria 2 esportistas na lista: o Camille Lacourt da nataçao, e o Sebastien Loeb campeao de rally!

Deby-abelha disse...

Pois sempre achei os franceses tão charmosos!! Ai, ai, ai... Um homem recitando uma poesia nessa língua maravilhosa já é um atrativo a parte.
Pra mim na listinha dos sem sal estão os ingleses!

Ana disse...

Gostei!!! Vários desses eu conhecia dos filmes franceses, que geralmente são cheios de homens bonitos e interessantes.O idioma também acrescenta um charme especial! rs

Isso de trair em casamento também está relacionado com tantas cobranças. Algumas pessoas acabam se casando só para dizer que não estão sozinhas e terminam infelizes.

Anônimo disse...

Oi,
Não entendi porque você disse que faria como Salmão e não pensaria duas vezes.
Você está falando do dinheiro dele já que você o classificou como sendo não tão mal...
Explica se puder.
Beijos
Sabrina

Milena F. disse...

Sabrina, não falei de "salmão", mas da atriz Salma Hayak (até fui conferir se tinha digitado mal, mas está escrito corretamente).

Provavelmente não fui clara, quis dizer que muita gente fala que ela se casou por interesse, mas olhando bem, eu particularmente não o acho feio, para mim ele tem um certo charme. Se o cara for legal, charmoso, inteligente, nos amar e ainda por cima for cheio da grana, eu toparia sem pensar duas vezes!

Anônimo disse...

Eu sempre fui maluca por Maurice Ronet, que,infelizmente, morreu cedo. É contemporâneo de Alain Delon e ainda vejo e revejo seus filmes. Coisas de cinema, que os eterniza para nossos olhos.

Anônimo disse...

Homens franceses negros...faltou na listinha!;)

Anônimo disse...

E os homens franceses negros nao existe?

Milena F. disse...

Sim, claro que existem franceses negros, mas eles não entram ainda nos estereotipos do tipo fisico "francês", jah que os negros são "filhos de" (Senegal, Mali, Burkina Faso), com dupla cidadania (quando não renunciaram à cidadania dos pais) e geralmente existe um grande problema de "integração", pois os usos e costumes continuam sendo dos paises de onde a familia é originaria e não aos usos e costumes franceses... Ou então aqui se fala dos "franceses das ilhas), como Martinica, Guadeloupe, Reunião, mas além dos habitos serem muito diferentes, inclusive o francês deles é diferente, misturando o crioulo "cléole". Então, quando alguém diz que de uma forma geral o francês é bonito, feio ou simplesmente sem graça, não é imaginando um afro-descendente, a não ser que tenha assistido a muitos jogos de futebol com a equipe francesa :)
Inclusive existem franceses "asiaticos", para não dizer arabes!
Porem essa imigração é bem mais recente que a do Brasil, cujas misturas permitiram que o povo construa uma identidade "brasileira", misturando tudo (indio, africano e europeu). Aqui ainda vive cada um separadinho e querendo ser amiguinho somente de quem faz parte do mesmo grupo. Até mesmo tem muito brasileiro que vem para ca e que soh quer ser amiguinho de brasileiro, soh come arroz com feijão e soh fala português, se recusando a aprender francês...

Unknown disse...

Amiga, também sou meio que fissurada em homem francês, sabe? Talvez por essa idéia que tenho de serem galanteadores, doces, românticos. Olha tem um francês que acho maravilhosamente lindo de morrer. Pra mim ele é charmoso, lindo. Mas bem casado, infelizmente. Se não fosse, eu escalaria a torre Eiffel para chamar lo de meu. O nome dele é Petrit Spahija. Muito bem casado com uma atriz brasileira. Inclui ele na lista. *_______*

Mara Aguiar disse...

Thomas Jouannet e Thierry Neuvic são dois atores franceses que se encaixam perfeitamente na categoria de homens franceses bonitos.

Alana disse...

Que estranho! Conheci muitos franceses em um intercâmbio que fiz na Australia. Tao lindos, fofos, educados, românticos e bons cozinheiros (sim, quase todos que conheci)! Inclusive sou namorada de um deles hoje, que arranca olhares por onde passa (muito bom de cama, muito lindo, tudo de bom <3 ). Nao os acho sem graça, nem um pouco. E nunca tive fissuração com eles, alem de ter conhecido homens de varias partes do mundo. Como voce falou: é questao de gosto! Eu definiria australianos como muito sem-sal... -_-

Sheila disse...

Jean-Marc Barr. Ontem e hoje <3