segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Pinheiro de Natal Ecológico

Nesse meu sexto Natal na França, até então eu nunca tiinha tido um Pinheiro de Natal.
No Brasil, a minha mãe sempre decorava um todos os anos, era um lindo pinheiro natural, geralmente que tomava conta da sala inteira!!!
Mas o que eu nunca gostei foi de decorar e da sujeira que o pinheiro faz, tendo que limpar ao redor praticamente todos os dias.
Aqui na França se vende muito pinheiro de natal, mas eu acabo achando que eles são ainda mais volumosos na base... E quando se mora em apartamento (pequeno), aí já viu, hein? 
Já pensamos em comprar um artificial, mas os que são realmente bonitos são muito caros, e os baratinhos são tão sem graça...

Porém este ano decidimos passar o Natal em casa, e ao organizar a ceia, realmente vimos que estava faltando alguma coisa. O que fazer? Sair correndo e comprar um pinheiro, mesmo se iríamos aproveitar pouco, investir em um de qualidade, ou comprar um baratinho só para quebrar o galho???

A solução encontrada pelo meu marido foi esta:

 Eu tinha comentado que "bem que ele poderia me desenhar uma árvore de Natal", mas quando cheguei em casa o resultado foi esse, bem mais elaborado do que eu poderia imaginar.

E olha, para quem gosta de tralahos manuais e pintura, não é tão difícil.
Seguem aqui as etapas:


O que eu mais gostei do meu pinheiro de natal é que ele é ecológico: feito de papelão reciclado, o que evita de cortar mais uma árvore.


O que vocês acharam? Apoiam essa idéia?

9 comentários:

Ana disse...

Adorei a ideia!!!!!

Eliana disse...

Nossa Milena,que lindo! Ficou show! Seu marido que fez tudo? Ohhh se quiserem uma grana extra de fim de ano...tá aí um bom negócio hahahaha Excelente idéia! Feliz Natal pra vocês! Tudo de bom!

Sandra disse...

Milena, achei a árvore super criativa!! Parabéns :-)))))
Por aqui tb se vende muito pinheiro natural na época do Natal. Geralmente as famílias mais tradicionais enfeitam o pinheiro somente no dia 24. Em casa temos uma árvore artificial mesmo e já dura alguns anos e pra mim tá bom :-).
Aproveito para te desejar um feliz natal e uma ótima entrada em 2014. BOAS FESTAS!!!

BLOGZOOM disse...



Milena,

Boa idéia!

Eu desejo tudo de bom a voce, seus familiares e a todos nossos amigos presentes.

Que seja a magia do amor o instrumento para a transformação de cada dia num outro ainda melhor.

Boas Festas, muita paz.

Beijos

Eve disse...

Nao só apoio, como compro!! :D
Ano que vem já pode separar minha encomenda!
Feliz Natal!

Allan Robert P. J. disse...

A criatividade também é grátis, reciclável e ecológica. Parabéns ao maridão e a você, por tê-lo escolhido ! :D

Feliz Natal!

Rosely disse...

Adorei!! Nada melhor do que uma arvore personalizada. Sylvain è um artista . parabèns pela àrvore!!!

Rosely disse...

Casar com artista é isso...rs Linda demais e personalizada. Nao poderia ser melhor. Adorei!

Luiza Mallmann disse...

Que bacana... parabéns pela ideia criativa e consciente! Vou levar pra fanpage do Decorar Sustentável, ok? Ideias assim precisam ser mostradas e multiplicadas!!

Beijos,

Luiza Mallmann