sábado, 18 de janeiro de 2014

A vida amorosa do Presidente

O assunto que está na boca de todos os franceses nesse momento é revelação de uma revista de fofoca sobre a vida amorosa do presidente francês!

E essas revelações são ilustradas com fotos do dito presidente com uma capacete engraçadinho se dirigindo ao local do encontro clandestino (um apartamento parisiense, uma outra história com muito pano para manga).

Mais ridículo de tudo (na minha opinião), é quando o guarda-costas aparece no dia seguinte trazendo o croissant para o café da manhã do casal!!!

Bom, a vida do presidente não teria causado tanto burburinho se, segundo a população, ele estivesse cuidando melhor das suas tarefas oficiais, como por exemplo fazendo alguma coisa para inverter a curva do desemprego, ações eficaces contra a crise e por aí vai.


Por outro lado, esse presidente tem uma imagem de "mole", "fraco", "songa-monga", um personagem sem carisma e sem personalidade. Nessa perspectiva, muitas pessoas viram essa sua "escapada" como algo "positivo", mostrando que ele, se não age na sua vida profissional, ao menos parte para a ação na vida privada!


Bom, para mim e para uma outra parte da sociedade, o pior é o que ele fez com a sua companheira de anos. Mesmo se ele é divorciado, há anos ele vivia com uma jornalista francesa que é considerada a "primeira-dama" da França e que até então desempenhava as funções de tal. Por que então não sair primeiro dessa relação antes de se aventurar em outra?

E essa sua amante, uma atriz militante do Partido Socialista (partido do presidente), o que passava pela sua cabeça? O que passa pela cabeça de uma mulher que escolhe ser a "outra"? Não venham me dizer que ela foi "enganada", que ele não podia se "separar", já que nem casado ele era nem tinha filhos com a companheira.

Mas sabemos que onde tem política (ainda mais que no esporte e show business) tem sexo, e que o poder atrai a mulherada assim como a mulherada atrai o poder. Não vamos também generalizar, os franceses "normais" vivem longe dos holofotes e do poder!

Achei muito interessante a frase de um respeitado jornalista francês que disse essa semana que "mesmo o homem mais atarefado do mundo vai sempre encontrar tempo para sexo clandestino". Então atenção, mulheres, não acreditem quando um homem diz a vocês que ele "não tem tempo" ou que anda muito "ocupado" e não tem "cabeça para isso". Mentira! kkk

Bom, eu já acredito que um homem capaz de mentir, enganar e trair a mulher que ESCOLHEU com quem viver, é capaz de mentir, enganar e trair em qualquer situação. Mas infelizmente parece que a definição de política é justamente essa: mentir, enganar e trair.

7 comentários:

Anônimo disse...

Por favor né, o conceito de fidelidade é suuuuuper maleável na França. Não estou defendendo, só não achei grandes surpresas...

Ana disse...

Palhaçada esses políticos que se destacam mais pela vida pessoal do que por um bom governo. As mulheres dele devem saber onde estão se metendo e com isso também ganham fama ou se já são famosas, ficam em evidência.

Mas aqui entre nós, o Sarkozy era bem mais bonitinho do que esse!!!!!

BLOGZOOM disse...



Milena,

Concordo com seu texto, especialmente o ultimo paragrafo.
Não existe esta historia de não ter tempo ou estar estressado, para o amor, a paixão e o sexo , o céu é o limite.

Bjs

Milena F. disse...

Anônimo, assim como no Brasil. Você sabia que os brasileiros (os latinos em geral) têm reputação de mulherengos e machistas, por exemplo?

Bruxa do 203, concordo com você, esse novo presidente não está com nada.

Sissym, e não é verdade?

Allan Robert P. J. disse...

Acho que a notícia está fazendo mais barulho aqui na Itália.

Um chefe de governo deveria dar bons exemplos e os italianos deveriam ficar calados: essa aqui é a terra dos berlusconis.

:)

linksdistodaquilo disse...

Fiquei fã. Vou seguir!
Beijo.
Nita

Deby-abelha disse...

DEprimente, vergonhoso… Usaria tantas palavras. Se já é humilhante passar por uma traicão, imagina algo publico assim e ainda cheio de cafonices. Como assim o seguranca saiu para comprar croassant?? Coitado! Papel mais humilhante.
Bom, se os franceses viram positividade nisso, pq ele se mostrou tomar atitude na vida privada, para mim só esclaresceu mais ainda a fraquesa de idéias desse homem, quem nem sequer tomou a atitude de se separar para sair por ai galinhando.

Desculpe os hormonios, mas coisas assim me deixam indignada!!!