domingo, 29 de junho de 2014

Clécy e a Suiça Normanda

Apenas recentemente fiquei sabendo que existe uma partezinha da França que é conhecida como a Suiça Normanda por suas paisagens de (pequenas) montanhas, verdejantes e muita água.

Essa região atrai turistas (sobretudo franceses, ingleses, mas também um pouco de alemães e holandeses) em busca de natureza, esportes de aventura, atividades descontraídas, trilhas, ou mesmo um simples pique-nique às margens do rio e uma pequana caminhada.


Sem esquecer os vilarejos pitorescos e cheios de charme, sendo Clécy o mais conhecido e considerado a capital da Suiça Normanda. Sua parte mais turística fica às beiras do rio Orne, mas seu centrinho (bourg) é muito agradável.



 

 Verdadeiro paraíso para quem quer respirar um pouco de ar puro, andar de canoa ou "caiaque".
 Optamos pelo pedalinho! Nem lembro quando foi que andei em um pela última vez!



Porém, sempre gosto de lembrar que a Normandia não é muito desenvolvida do ponto de vista de transportes; é quase impossível visitar essa região sem veículo. Para as cidades maiores até é possível, mas as cidades são geralmente pequenas e são realmente muitas, cada uma mais bonitinha do que a outra. O melhor é estar de carro e ir parando onde der vontade, seja para visitar uma fábrica de queijo familiar, comprar uma cidra... Opções não faltam, além de ser um destino que atrai geralmente a família inteira.

2 comentários:

Fernanda Cavalaro disse...

Lindo lugar, lindas fotos!!!

Beijos

Eliana disse...

Que delícia de lugar, hein!