terça-feira, 5 de maio de 2015

Visitando: Abbay des Vaux de Cernay

No domingo em que visitamos o Castelo de Breteuil, na região parisiense, queriamos visitar igualmente as ruinas de um outro castelo, mas no ônibus vimos que quase todo mundo iria até a Abbay de Vaux de Cernay
Como não sabiamos o que era, demos uma olhadinha nas imagens pesquisando na internet e decidimos dar uma passadinha logo apos Breteuil.
Trata-se de uma antiga abadia, um antigo edificio religioso cirtenciense em que os religiosos viviam em comunidade, velho de quase de 900 anos (ela foi fundada em 1118) que foi abandonado no século XV apos a Guerra dos 100 anos.

No século XVI et XVII algumas alas foram reconstruidas, como o claustro, mas no século XVIII, com a Recolução francesa, o local voltou a perder o seu poder e influência, sendo vendido mais tarde.

Hoje o local é propriedade particular e abriga 3 hotéis, restaurantes, mas também é aberto à visitas aos finais de semana e feriados (8€ para adultos em 2015), isso tudo a somente cerca de 40km de Paris (sudoeste)

Trata-se de um lugar em que sentimos muita paz e não da vontade de ir embora.


 Prefiro as ruinas, que nos permetem de imaginar como teria sido em uma outra época e deixa espaço para as imagens mais criativas






No antigo refeitorio dos monges, sont 80 metros de comprimento, o que faz dela uma das maiores salas desse tipo na França.
Atualmente a sala é um restaurante, e por 48€ podemos apreciar um excelente brunch aos domingos, sempre cheio, para quem esta disposto a abrir a carteira, o que não é um problema para grande parte dos moradores da região, jah que custa caro morar nessa parte da região parisiense.
Um bom passeio e ainda modemos aproveitar da calma do lago. Pena que nesse dia as arvores ain da não tinham recuperado as folhas!

No fim acabou não sobrando tempo para visitar o outro castelo que estava na nossa lista, mas fizemos a boa escolha. O resto fica para a proxima visita.

Informações praticas:

Dominio de l'Abbey des Vaux de Cernay, 78720 Cernay-la-Ville
Site oficial: http://www.abbayedecernay.com/
A melhor forma de visitar a região é de carro (ou de moto, pois os apaixonados por motos adoram a região, cheia de curvas), mas de abril a setembro existem ônibus aos finais de semana, saindo da estação de RER B (Saint-Rémy-lès-Chevreuse, cerca de 1h saindo da Gare du Nord, passando por Chatelet et Saint-Michel)

Nenhum comentário: