sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Paris-Brest, mais um delicioso doce francês

Eu era daquelas pessoas que não gostava de doces... Até conhecer os doces franceses!

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês o Paris-Brest

Paris em refência à capital francesa que todos conhecem, de uma forma ou outra. Mas a bem menos conhecida Brest é uma cidade da região da Bretanha, onde a lenda conta que chove muito, sem contar o vento!

Esse doce teria sido criado em 1910 em homenagem à uma corrida ciclista que ligava Paris-Brest-Paris, com o objetivo de promover a bicicleta. Por isso essa forma de roda (de bicicleta). 

Mas de que é feito? Uma deliciosa "pâte à choux" (a massa), recheada de creme de praline em forma de mousse e amêndoas (amêndoas cobertas de açucar cristalizado) e finalizado com mais amêndoas...

Então que tal um tour Paris-Brest? As opções são inúmeras: você pode tentar a bicicleta em homenagem à antiga corrida ciclista, de trem, de carro... 

Ou pode fazer como eu e degustar em casa o delicioso Paris-Brest do talentoso pâtissier francês  Jacques Genin.

Sendo um grande "chocolatier, o chocolate quente dele também é delicioso. Mas para não exagerar ainda mais, preferi comer em casa, acompanhado de um chá "Fleur de Geisha" (flor de gueixa", em homenagem às mulheres de Kyoto): folhas de chá verde delicadamente perfumadas à flor de cerejeira (da marca Palais des Thés).

Estão servidos?

Endereço:
Jacques Guerin
133 Rue de Turenne, 75003 Paris (um segundo endereço em Paris)
aberto de terças à domingos de 11h à 19h

Palais des Thés: diversos endereços próprios em Paris.

Um comentário:

Jeh disse...

Não como mto doce tb não mas vou procurar em Lyon esse! Chá é minha paixão, preciso me controlar pra não sair comprando tds que vejo por ai e adoro o fleur de Gueisha tb! um beijo =)