sábado, 14 de novembro de 2015

Atentados Terroristas em Paris

Paris amanheceu chocada e de luto. 
Já são 128 mortos e mais de 250 feridos, dentre eles 99 em estado bem grave. 
Mas não vamos nos desesperar, não podemos ceder ao objetivo do terrorismo e nos aterrorizar, a vida tem que continuar. 

A França é o país da democracia, dos direitos, da liberdade e da cultura, e são esses valores que estão sendo atacados! Não podemos aceitar! Algumas pessoas que pensam que o mundo é Disneyland vão dizer "mas é culpa da França devido às suas intervenções militares na Síria ou no Iraque". 

Mas vocês sabem mesmo o que acontece lá? 
Al-Qaeda é inimigo de todos (e mais ainda dos direitos humanos), o Daesh (Estado Islâmico) ataca o mundo inteiro, inclusive sua própria população, que foge todos os dias por milhares tentando entrar na Europa. São cruéis, são bárbaros, fanáticos. 
E a França (assim como outros países) não pode deixar que eles continuem ganhando terreno e "dominando" o mundo com a sua violência e intolerância, até porque tudo acontece não muito longe daqui, a Europa é muito pequena, são poucas horas de voo! 

Será que alguém pensa mesmo que os outros países podem ficar só olhando de fora, de braços cruzados, enquanto eles se matam e destroem o Oriente Médio? Hoje é a França, amanhã pode ser o mundo inteiro!



Fotos pessoais das manifestações de janeiro/2015 em Paris

 P.S.: Ontem estavamos em casa no momento dos atentados, um acaso, pois sexta à noite gostamos de ir jantar em algum restaurante (inclusive na rue de Charonne, onde os terroristas atacaram), ir ao cinema ou teatro, e ainda essa semana fomos a um show no Olympia.

5 comentários:

Sandra disse...

Ai Milena, estou chocada, sem palavras mesmo.... ainda pensei em você (olha como o Blog aproxima pessoas que nem se conhecem). Que bom que contigo está tudo bem! Difícil não ceder ao medo, mas a vida tem que seguir. Coração de luto hoje por Paris. 💔

Anônimo disse...

Não podemos baixar os braços nem a cabeça nem por um segundo.

Eliana disse...

Olha Milena, eu acho que isso é só o começo. Me desculpe se isso pode parecer pessimista. Não só na França, mas na Europa em geral. Foi o que vc citou, este povo ataca a própria população que foge em massa. Sinceramente, tem que se ficar alerta sim, pensar duas vezes antes de ir pra certos lugares que podem ser visados e em datas com algum tipo de significado, realmente foi uma sexta-feira 13 na França.

vievivi.blogspot.com disse...

Pois, Milena, eu logo q soube lembrei de vocês blogueiras q moram aí e procurei mais informações dessa barbarie, mas as notícias chegaram aqui rapidamente, é uma tristeza imensa isso, e eu nao sabia q é tão fácil entrar num ambiente fechado com tantas pessoas armado, pelo que entendi os terroristas entraram uns armados com bomba no próprio corpo e outros com armas de fogo mesmo. Outros se explodiram fora do estádio de futebol, Caramba, é muito difícil controlar isso, bem sei. Segundo deu aqui no noticiário são onze mil indivíduos fichados pela Policia e acompanhados e espalhados pela Franca, OMG!! e fico me perguntando se é possível controlar entrada de armas e venda desses produtos que eles fazem essas Bombas?? Controle absoluto. Milena, que venham dias melhores...realmente o Mundo está dificil e muito ou sempre foi. Lamentável.

Ana Maria Brogliato disse...

Oi Milena, pura verdade, este não é um problema apenas com a França. A França é mais um país, só isso. O ISIS está ganhando terreno e eles estão se infiltrando em todos os lugares. Eu fico em dúvida, acho que não são ataques por ideais religiosos não. São fanáticos e tudo o que envolve fanatismo, sai do controle e dos ideais do Islã.
Que bom que você e seu marido não saíram naquela noite. Uma das minhas melhores amigas também mora nos arredores de Paris e fiquei muito preocupada qdo soube dos atentados, mas por sorte existe o whatsapp e fiquei sabendo na hora que estava tudo bem com ela também.
E a pergunta que não quer calar: como o mundo vai fazer para frear esta fúria?
Difícil responder, não é?
Beijos,
Ana