segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Por onde andei em 2015

De uma forma geral não posso reclamar do ano que terminou, mesmo se para a minha família e alguns amigos 2015 foi um ano de muitas dificuldades em muitos sentidos.

Apesar de não ser muito religiosa, só tenho a agradecer por estar em boa saúde (nem mesmo uma gripe o ano inteiro!), viver ao lado da pessoa que eu amo, continuar em um emprego estável que paga as minhas contas e meus prazeres. Inclusive muitas pessoas que me seguem no Facebook podem achar que mostro uma vida "falsa", mas sinceramente não tenho muito do que reclamar, a não ser do marido que come meus chocolates, me deixa de vez em quando sem pão para o café da manhã, da chefe que de vez em quando pega no meu pé. Na maior parte do tempo trabalho MUITO (= muitas horas), tenho uma carga de responsabilidades relativamente alta, então quer dizer que a minha vida não é moleza, não levo vida de dondoca, mas aproveito muito bem meus momentos livres, as minhas férias e folgas, então consigo manter um certo equilíbrio.

Então venho mais um ano fazer um balanço dos melhores momentos de 2015:

- Janeiro começou com uma viagem à Italia, ocasião de enfim conhecer Florença e me maravilhar com tudo o que li nos livros e vi em imagens. Realmente Florença é tudo aquilo que me contaram, que eu imaginava, e muito mais.

Ainda pude dar uma esticadinha e conhecer Pisa.

- Janeiro foi ainda a época que escolhi para ir ao Brasil, há muito tempo não visitava minha terra natal durante o verão e queria curtir um pouco da família com praia e sol. 

- De volta à Europa, em fevereiro aproveitamos um final de semana para conhecer mais uma cidade francesa, o que sempre procuramos fazer. Como é inverno optamos por Grenoble, em meio às montanhas, que para mim combina com frio. Algumas cidades faço questão de conhecer no inverno.

Em março desta vez foi o marido que planejou uma viagem (coisa rara!) e me levou de surpresa para o Luxemburgo, que realmente eu queria conhecer há muitos anos e nunca dava certo!
- Em abril fomos de férias para o Portugal, que conhecíamos muito pouco, e passamos dias excelentes na cidade do Porto, Braga e Guimarães.



Ainda exploramos os arredores de Paris, o castelo de Breteuil e a Abadia de Vaux de Cernay...

- No início de julho resolvemos curtir o verão nas águas azul turquesa de Ibiza

Julho também foi o mês em que começou nossas grandes férias de verão e nossas aventuras no Japão!


- Em agosto ainda estávamos no Japão. Não dava vontade de voltar!

Subi no monte Fuji, voltamos para que eu retome o trabalho e ainda fomos um final de semana para Vannes, na Franca, história de descansar um pouco das férias que foram bem intensas!

- Outubro começou com seminario da empresa no Château Villiers-le-Mahieu, a cerca de 1h de carro de Paris.

E tiramos mais uma semana de férias e fomos para a Grécia.

Também fomos para Lausanne e o marido pôde enfim se conciliar com a Suiça (com a qual ele tinha uma certa implicância desde nossas viagens à Genebra e Zurique, isso já há alguns anos).

Dezembro é um mês de muito trabalho e não tenho tempo para nada, então nunca viajamos nesse mês, mas conseguimos descansar na Normandia logo após o natal, curtir um pouco a natureza e recarregar as baterias para dar conta do recado esperando as próximas folgas ou férias!!!!

Esse ano, devido ao meu trabalho, tinhamos aceitado viajar menos, o que nos possibilitou de explorar destinos mais caros (como o Japão) e aproveitar um pouco mais da vida parisiense (shows de Charles Aznavour e meu cantor preferido, Francis Cabrel, teatro, exposições, restaurantes).


5 comentários:

Eliana disse...

Milena, todo mundo vê as fotos e as poses mas esquecem do pique que é até pra organizar a viagem.
Já te falei uma vez que, muitas vezes, deixamos de ir pra algum canto por puro comodismo! rs Vc e seu marido são "gente que faz"rs tem vocação pra isso. E a mudança do apê pra casa tb nos serviu de empecilho.
Que bom que aproveitou 2015 visitando os lugares que desejavam.
E 2016? Já etá tudo planejado, né? rs
Vou tentar em 2016 passear mais...veremos! rs
Boa semana!

Anônimo disse...

Milena! Adorando tuas postagens... E lendo tudo, encontrei algumas coisas em comum. Sou pisciana, curso psicologia e sou louca para conhecer o museu/casa de Freud! A gente pode falar mais sobre isso??? Aguardo! Um abraço e feliz 2016!

Flávia Jorlane disse...

Oi, Milena! Como vc sempre fala, podem te achar dondoca ou metida, mas vc é só uma pessoa focada que colhe o fruto de seus esforços, que curte a vida, que planeja e faz acontecer. E ainda é generosa em partilhar tudo neste maravilhoso blog! Parabéns por tudo que conseguiu! Aguardo novas aventuras e desejo muitos "now boarding gate" em 2016! PS: como se diz essa expressão em francês?

Berço do Mundo disse...

Milena, também sou alvo de alguns comentários parecidos. Mas para conseguir fazer algumas viagens, eu poupo, vou comer fora muito poucas vezes e não tenho quaisquer vícios (tirando o das viagens, claro). Então, é uma questão de prioridades mesmo. E acredito que vale a pena. Cada um tem que viver da forma que é feliz. Ponto final.
O seu ano foi muito rico... que este seja tão bom ou melhor.

Abraço
Ruthia d'O Berço do Mundo
obercodomundo.blogspot.pt

Gisley Scott disse...

Adoro acompanhar as peripércias de vcs dois nessas viagens!
Beijo gde!